São Francisco do Conde recebe projeto “Professor na Estrada” com “Aulão” de Jorge Portugal

professor na estrada

A tarde desta terça-feira (12) terá uma atração especial na cidade de São Francisco do Conde, isso porque, o Projeto Professor na Estrada, coordenado pelo educador Jorge Portugal, chegará ao município. A partir da 17h, estudantes do Fundamental II e do Pré-Vestibular do município, previamente cadastrados, poderão participar.

Na ocasião, o caminhão do projeto chegará à cidade e vai virar um palco para as aulas de Jorge Portugal e mais dois professores convidados por ele. A ação já aconteceu em outros 10 municípios do Estado. Essas aulas são preparatórias para cursos técnicos, Enem e vestibulares.

“O Aulão é relevante para nossos estudantes, porque assim podemos ampliar as oportunidades para eles, que estão em busca de uma vaga em cursos técnicos e faculdades. Cadastramos nossos alunos do Pré-Vestibular, da Escola Martinho Sales Brasil e da Ana Tourinho, do 2º e 3º ano, para participar desse momento”, destaca Elienai Barreto, diretora Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC).

O projeto “Professor na Estrada” é realizado pela Abaís Conteúdos Executivos e Produção Cultural LTDA e conta com a parceria da Petrobras. Em São Francisco do Conde, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da SEDUC.